Pular para o conteúdo principal

DOE AGORA Qualquer valor

Removendo-se da Internet

Removendo-se da Internet

[Este é um post convidado escrito por um amigo meu que valoriza sua privacidade e prefere não ser identificado.]

No ano passado, a inteligência de código aberto (OSINT) tornou-se fascinante para mim. Desde que me lembro, sempre fiz uma pesquisa no Google para procurar qualquer informação relacionada ao meu nome ou endereço de e-mail. Sim, você poderia dizer que sou paranóico, mas é importante saber quais informações existem sobre você. Eu fui ingênuo em acreditar que estava descobrindo todas as informações na internet. Na verdade, eu estava apenas arranhando a superfície.

Micah me informou sobre uma página da web incrível intitulada “Frustrar meus esforços OSINT enquanto Bing TV!” https://tisiphone.net/2017/01/25/thwart-my-osint-efforts-while-binging-tv/ ) por Lesley Carhart. Este site fornece um guia passo a passo para remover suas informações da Internet. As informações nesses sites variam de números de telefone, endereços anteriores, membros da família e a lista é infinita. Comecei a trabalhar na remoção de meus próprios dados há alguns meses e sinto que agora tenho um bom controle sobre eles. Foi cansativo de fazer, mas fiquei feliz com os resultados.

Mostrei o site de Lesley a alguns amigos fora da comunidade InfoSec e eles ficaram surpresos com a quantidade de informações que consideravam privadas facilmente acessíveis por meio desses sites. Para facilitar as coisas para meus amigos, decidi criar uma planilha para simplificar as coisas. A folha é muito semelhante ao site de Lesley Carhart, mas fornece um pouco mais de detalhes. Você pode encontrar a planilha em https://the.osint.ninja/optoutdoc ou (para aqueles que não gostam de URLs bit.ly) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UY9U2CJ8Rnz0CBrNu2iGV3yoG0nLR8mLINcnz44XESI/edit#gid = 1864750866 .

Temos que fazer o nosso melhor para criar nossa própria privacidade, porque ninguém mais o fará.

Comentários

Ebook

Postagens mais visitadas