DOE AGORA Qualquer valor

Spyder3

Como rodar o Spyder no ambiente virtual?

Eu tenho usado o Spyder instalado com a distribuição Anaconda que usa Python 2.7 como padrão. Atualmente eu preciso configurar um ambiente virtual de desenvolvimento com Python 3.4.

As duas principais sugestões depois da pesquisa on-line são:

  1. para configurar o ambiente virtual primeiro e apontar mudanças nas preferências do Spyder, por exemplo aqui ;
  2. instalar todas as dependências do Spyder, como PyQt4, no próprio ambiente virtual, e. g. aqui ;

Ambas as recomendações são incômodas e não parecem opções inteligentes para o desenvolvimento.

Existe uma solução que permita executar o Spyder com a versão Pythonrequerida automaticamente após ativar o ambiente virtual necessário?

 64
tomaskazemekas

Existe uma opção para criar ambientes virtuais no Anaconda com a versão Pythonrequerida.

conda create -n myenv python=3.4

Para ativá-lo:

source activate myenv   # (in linux, you can use . as a shortcut for "source")
activate myenv          # (in windows - note that you should be in your c:\anaconda2 directory)

UPDATE. Eu testei com o Ubuntu 18.04. Agora você tem que instalar o spyder adicionalmente para o novo ambiente com este comando (após a ativação do ambiente com o comando acima):

conda install spyder

(Eu também testei a instalação com o pip, mas para o Python 3.4 ou versões mais antigas, ele quebra com o erro de dependências da biblioteca que requer instalação manual.)

E agora para rodar o Spyder com Python 3.4 apenas digite:

spyder

Spyder with Python 3.4

 79
tomaskazemekas

Aqui está uma maneira rápida de fazer isso em 2019. Usando o Anaconda Navigator:

  1. Abra o Anaconda Navigator
  2. Crie seu novo ambiente como desejar. Eu nomeei esse ambiente de "teste". Clique nele para ativá-lo.

enter image description here

  1. Vá para "Home" e clique em "Install" na caixa Spyder.

enter image description here

  1. Clique em "Iniciar/Executar"

Ainda existem alguns pequenos bugs ao configurar seu ambiente (a maioria dos quais são resolvidos reiniciando o Navigator), se você encontrar um bug, por favor poste-o em Anaconda Issues bug-tracker. Obrigado.


Se, mesmo assim, isso não funcionar, o Navigator ainda pode ser útil, clicando em> Envolvimentos leva você a uma janela de gerenciamento dos módulos instalados nesse ambiente, pesquisando e selecionando os relacionados ao spyder, e clicando em Aplicar os instalará e suas dependências.

enter image description here

 68
adelriosantiago

Adicional à resposta do tomaskazemekas: você deve instalar o spyder nesse ambiente virtual:

conda install -n myenv spyder

(no Windows, para Linux ou MacOS, você pode procurar comandos semelhantes)

 52
Tin Luu

O que funcionou para mim:

  1. execute o spyder do ambiente (após a ativação da fonte)
  2. vá em Ferramentas -> Preferências -> python Interpretador e selecione o arquivo python do env que você deseja linkar para spyder ex:/home/you/anaconda3/envs/your_env/bin/python

Trabalhou no Ubuntu 16, spyder3, python3.6.

 26
Boussad

As respostas acima estão corretas, mas eu chamei spyder dentro do meu virtualenv ainda usaria o meu PATH para procurar a versão do spyder no meu env anaconda padrão. Eu encontrei esta resposta que deu a seguinte solução alternativa:

source activate my_env            # activate your target env with spyder installed
conda info -e                     # look up the directory of your conda env
find /path/to/my/env -name spyder # search for the spyder executable in your env
/path/to/my/env/then/to/spyder    # run that executable directly

Escolhi isso modificando PATH ou adicionando um link para o executável com prioridade mais alta em PATH, pois achava que era menos provável que isso quebrasse outros programas. No entanto, adicionei um alias ao executável em ~/.bash_aliases.

 8
Steven Kalt

Acabei de ter o mesmo problema ao tentar executar o Spyder no Ambiente Virtual.

A solução é simples:

Ative seu ambiente virtual.

Em seguida, instale o Spyder e suas dependências (PyQt5) em seu ambiente virtual.

Em seguida, inicie o Spyder3 a partir do CLI do seu ambiente virtual.

Isso funciona bem para mim agora.

 6

Comentários

Ebook

Postagens mais visitadas